quarta-feira, 6 de julho de 2011

Luiz "Maluco"

Em 2007 o artilheiro do Palmeiras no ano foi o animal Edmundo, que apesar de já não ser o mesmo jogador da década de 90 ainda conseguia ter seus lampejos de gênio e marcar seus gols. E nesse ano o Palmeiras sofreu demais para encontrar um companheiro de ataque pro animal, o torcedor sofreu mais ainda... todos os companheiros de ataque que o Edmundo teve naquele ano merecem uma homenagem do blog, e isso será feito aos poucos. Hoje escolhemos apenas um desses jogadores que tiveram sua chance, e o escolhido foi o Luíz.

O Luíz foi revelado na base do Palmeiras, atuava no time B, e no desespero e na total falta de opções foi lançado no time principal pelo então técnico verde Milhouse (Caior Jr). Naquele ano a fase era tão braba que se contar hoje tem gente que não acredita. De forma bem resumida, o ano começou com o time tendo Alemão, Osmar e o paraguaio Florentín como opções pro ataque. O Alemão morreu num acidente de trânsito, o segundo foi comemorar um gol contra o Flamengo no Maracanã na estréia do Brasileirão dando uma cambalhota e se contundiu, e o terceiro era do naipe do Gioino mais além disso era cagão, não aguentou a pressão da torcida e pediu pra sair. A solução foi buscar alguém na base e o Luíz foi o escolhido.

Ele atuou em vários jogos como títular e me lembro até que marcou uns golzinhos... Mais o menino era grosso demais! Era tão ruim que a diretoria não aguentou e se mecheu pra resolver o problema do nosso ataque, contrataram o Rodrigão! Ele mesmo! O marido da Hortência! Hahahaha... e sim, ele também merece um post aqui no blog, mais isso já são cenas para os próximos capítulos.