quarta-feira, 6 de julho de 2011

Luiz "Maluco"

Em 2007 o artilheiro do Palmeiras no ano foi o animal Edmundo, que apesar de já não ser o mesmo jogador da década de 90 ainda conseguia ter seus lampejos de gênio e marcar seus gols. E nesse ano o Palmeiras sofreu demais para encontrar um companheiro de ataque pro animal, o torcedor sofreu mais ainda... todos os companheiros de ataque que o Edmundo teve naquele ano merecem uma homenagem do blog, e isso será feito aos poucos. Hoje escolhemos apenas um desses jogadores que tiveram sua chance, e o escolhido foi o Luíz.

O Luíz foi revelado na base do Palmeiras, atuava no time B, e no desespero e na total falta de opções foi lançado no time principal pelo então técnico verde Milhouse (Caior Jr). Naquele ano a fase era tão braba que se contar hoje tem gente que não acredita. De forma bem resumida, o ano começou com o time tendo Alemão, Osmar e o paraguaio Florentín como opções pro ataque. O Alemão morreu num acidente de trânsito, o segundo foi comemorar um gol contra o Flamengo no Maracanã na estréia do Brasileirão dando uma cambalhota e se contundiu, e o terceiro era do naipe do Gioino mais além disso era cagão, não aguentou a pressão da torcida e pediu pra sair. A solução foi buscar alguém na base e o Luíz foi o escolhido.

Ele atuou em vários jogos como títular e me lembro até que marcou uns golzinhos... Mais o menino era grosso demais! Era tão ruim que a diretoria não aguentou e se mecheu pra resolver o problema do nosso ataque, contrataram o Rodrigão! Ele mesmo! O marido da Hortência! Hahahaha... e sim, ele também merece um post aqui no blog, mais isso já são cenas para os próximos capítulos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

"El Magro" Rosembrick

Esse nem dá pra dizer se era bom ou ruim, é mais um daqueles jogadores que nossa brilhante diretoria anuncia, apresenta e depois você nunca mais escuta falar o nome do cidadão. Lembro que ele veio do Santa Cruz/PE como uma grandre promessa em 2006, mais como o Campeonato Brasileiro daquele ano foi uma tragédia, só me lembro de 1 ou 2 jogos que ele acabou entrando no finalzinho pra tentar mudar alguma coisa nos jogos mas no fim das contas ele nem tocava na bola... não fez nenhum gol e não lembro de uma jogada marcante na sua passagem pelo Palmeiras.

De curioso mesmo apenas o apelido que ele ganhou dos demais jogadores... Em 2006 o Palmeiras anunciou também a contração de Jorrge Valdívia, até então desconhecido para nós mais que no Chile era conhecido como "El Mago", chegando no Brasil como ninguém conhecia o cara a mídia tratou de trazer as informações e curiosidades dele, então ficou aquela coisa de "El Mago" pra cá, "El Mago" pra lá... aproveitando o embalo o elenco do Palmeiras não perdoou e lançou a nova dupla do Verdão, "El Mago Valdívia e El Magro Rosembrick" hahahahahaha.

Pela fotinha dele ao lado dá pra perceber o porquê do apelido, o menino erá só a carcaça do grilo mesmo hehehe...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cristiano

No final de 2006 depois da vergonhosa campanha no Brasileirão, no qual só não fomos rebaixados novamente por que a Ponte Preta fez muita questão de disputar a série B no ano seguinte, o Palmeiras trouxe o técnico Caior Jr. do Paraná Clube que havia feito excelente campanha no time paranaense. Do Paraná ele trouxe também três reforços, um pra cada setor do time, Edmilson para a zaga (receberá um post em breve), Pierre para o meio-campo e Cristiano para o ataque.

Neste post vamos homenagear o Cristiano hehehe, ele chegou do Paraná e a expectativa que girava em torno dele era a de que o Palmeiras tinha contratado um ótimo jogador, 2º atacante, jogador de velocidade que atua fora da área pra buscar o jogo mais que também sabe fazer gols (tanto é que, pesquisando aqui, acabo de verificar que no Brasileirão 2006 pelo Paraná ele fez 11 gols, mesma quantidade de gols que o Edmundo, artilheiro do time, havia marcado pelo Palmeiras no mesmo campeonato).

Porém o fato é que assim como o seu companheiro de zaga Edmilson, o Cristiano foi um desastre. Era aquele típico jogador de muita velocidade e pouco raciocínio, que pega a bola abaixa a cabeça e vai embora e que não consegue correr e pensar ao mesmo tempo. Jogador igual ele no Brasil deve ter uns 100, melhor que ele deve ter uns 200.

Vou relembrar aqui dois momentos marcantes da sua passagem pelo Palmeiras que eu acompanhei no estádio. O primeiro foi no derby do Paulistão 2007 quando atropelamos o rival no Morumbi, 3 a 0, com um show do Edmundo, nesse jogo o Cristiano entrou no finalzinho do jogo e fez o cruzamento perfeito para o 3º gol do Animal, poucos minutos depois numa bola expirada na área dos caras ele emendou uma linda bicicleta que foi defendida pelo goleiro gambá, se ele fizesse aquele gol com certeza teria se consagrado e entrado para a eternidade do clássico. O outro lance foi num jogo contra o Botafogo no Palestra, segundo tempo placar 1 a 1, torcida já impaciente com o time, o Cristiano entra no finalzinho e recebe uma bola aprofundada que a defesa adversária tentou fazer a linha de impedimento e fez a chamada "linha burra", livrinho, Cristiano o gol e o goleiro! Mais aí já viu né, para um craque nessas horas o gol cresce e o goleiro adversário encolhe, porém craque o Cristiano nunca foi, muito pelo contrário, nesse momento pra ele o gol encolheu e o goleiro adversário cresceu. Resultado, o Cristiano de forma bisonha foi tenta driblar o goleiro, se enrolou todo com a bola, e ele sem a menor dificuldade buscou e agarrou a bola dos seus pés, o Palestra foi abaixo...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Daniel Martins

"AH QUE BOM SERÁÁÁ!!! SE O DANIEL, VOLTAR LÁ PROS GAMBÁ!!!" hahaha... era com essa saudação da torcida que o Daniel tinha que começar os jogos.

Dos jogadores que eu vi atuando pelo Palmeiras, acho que ele foi disparado o mais perseguido pela torcida, lembro que num jogo contra a lusinha no Canindé um torcedor até invadiu o campo pra tentar agredir ele.

Sinceramente eu não consigo lembrar se ele era tão ruim assim pra justificar tamanha perseguição da torcida, acho até que naquele time dos anos 2001 e 2002 tinham vários jogadores pior que ele, mas no caso dele o que mais pesou mesmo é que além da péssima fase que o Palmeiras atravessava na época, ele veio direto do nosso maior rival, e ainda veio pra substituir o Arce!! Moleza né!? Não bastasse isso, nas primeiras vezes que ele atuou no time titular foi improvisado na lateral esquerda.

Pesquisando na internet descobri que ele já se aposentou.

(Foto retirada da internet)

Novo Blog

Saudações palestrinas amigos alviverdes!!!

Está no ar um novo blog para a torcida palestrina, é o Bidone Verde! A idéia deste blog é relembrar as passagens de alguns jogadores que toda a torcida Palmeirense gostaria de esquecer hehehe, jogadores que não marcaram sua história com o manto alviverde e que serão sempre lembrados pela torcida como os piores que já vestiram o manto, outros desses jogadores por tão medíocres que foram realmente acabam caindo no esquecimento, mas para não deixar isso acontecer é que eu criei o blog.

O nome do blog foi inspirado no Bidone d'oro, um troféu dado por um canal de comunicação da imprensa italiana ao jogador eleito pelos internautas como o pior jogador da temporada por lá hehehe...

Divirtam-se!!